Zema admite concorrer a presidente em 2026 ‘se for o nome mais viável’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), revelou na última terça-feira (2) que considera a possibilidade de se candidatar à presidência em 2026. Durante uma live do Ranking dos Políticos, Zema afirmou que se seu nome for o mais viável entre os possíveis candidatos do seu grupo político, ele estará disposto a concorrer ao cargo.

“Nós, governadores de centro-direita, temos conversado muito e nos aproximado. No que depender de mim, estarei apoiando o nome que o grupo considerar mais viável. Se for o meu, serei candidato”, declarou Zema. O canal Ranking dos Políticos, conhecido por avaliar deputados e senadores, tem entre seus mantenedores a produtora de vídeos conservadora Brasil Paralelo.

Zema enfatizou que a candidatura dependerá de um processo de construção baseado em pesquisas e alianças, mas ressaltou seu desejo de contribuir com o país. “Para mim, não faz diferença se eu tiver de varrer as ruas de Brasília ou ser candidato a presidente”, disse.

Desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Justiça Eleitoral e se tornou inelegível, Zema tem sido visto como um dos principais nomes da direita para as eleições de 2026. Ele precisará deixar o cargo de governador de Minas Gerais nesse período, e suas recentes declarações indicam que está considerando seriamente a possibilidade de uma candidatura nacional.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui