Investigação começou após uma tentativa de homicídio em uma casa noturna na cidade. Após o fato, os membros de um dos grupos seguiram atentando contra a vida da organização rival.
Três homens foram presos e um adolescente apreendido nesta quinta-feira (31) durante uma operação em Nepomuceno (MG). Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que estaria atentando contra a vida de integrantes de um grupo rival.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto deste ano depois que os membros destes dois grupos se desentenderam em uma casa noturna da cidade. Na ocasião, houve tentativas de homicídio com disparo de arma de fogo e golpes de faca.
A polícia instaurou um inquérito, identificou os envolvidos e apreendeu a arma utilizada. Ainda de acordo com a Civil, a investigação apontou que um dos grupos criminosos seguiu atentando contra os indivíduos do outro grupo com novos disparos de armas de fogo e ameaças.
Nesta quinta-feira (31), as Polícias Militar e Civil cumpriram nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Durante as buscas, foram localizados dois tabletes de maconha, 29 papelotes de cocaína, 72 pedras de crack, uma balança de precisão e cerca de R$ 500 vindos do tráfico de drogas.
Os responsáveis pelas drogas, sendo um adolescente, e os dois suspeitos com mandados de prisão foram levados para a delegacia da cidade. O adolescente foi ouvido e liberado para seu responsável legal. Os outros foram presos e encaminhados ao presídio de Lavras.
Fonte: G1