Mineira com ‘a pior dor do mundo’ busca R$ 150 mil para eutanásia na Suíça

Carolina Arruda Leite, de 27 anos, residente em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, está arrecadando fundos online para custear sua viagem à Suíça, onde pretende se submeter a uma eutanásia. Carolina sofre de neuralgia do trigêmeo bilateral, uma doença que causa dores intensas e constantes no rosto, descritas por ela como “choques elétricos equivalentes ao triplo da carga de uma rede de 220 volts”.

Em sua campanha, Carolina relata que luta contra a neuralgia do trigêmeo há 11 anos e já esgotou todas as opções médicas disponíveis, incluindo quatro cirurgias e inúmeros tratamentos farmacológicos. A doença impacta todos os aspectos de sua vida, impossibilitando-a de realizar atividades simples e prazerosas.

A neuralgia do trigêmeo, considerada uma das piores dores do mundo, é relativamente comum no Brasil, afetando cerca de 5 pessoas a cada 100 mil habitantes por ano. Carolina espera conseguir os recursos necessários para sua ida à Suíça e, assim, encontrar alívio para seu sofrimento insuportável.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui