MG: Pedreiro é soterrado enquanto escavava tubulação para construir muro de arrimo

Homem de 67 anos foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo e o responsável pela construção foi orientado a paralisar a obra.

Um pedreiro de 67 anos foi socorrido após ser soterrado enquanto escavava uma tubulação na tarde de quinta-feira (17) em Campo Belo (MG).

O caso aconteceu na Rua Sete de Setembro, no bairro Vila Barbosa. Segundo a Polícia Militar, o homem de 67 anos trabalhava na construção de um muro de arrimo quando parte do barranco cedeu.

Ao perceberem o acidente, os demais trabalhadores da obra acionaram a Polícia Militar e o Samu e começaram a escavar para tentar socorrer a vítima. Após alguns minutos, os pedreiros conseguiram retirar a terra que estava encobrindo o rosto do homem.

O homem ficou soterrado até o quadril. Até a chegada dos bombeiros, socorristas do Samu prestaram suporte e forneceram uma máscara de oxigênio ao trabalhador. A equipe fez o resgate com o auxílio de ferramentas e de uma retroescavadeira.

A Polícia Militar auxiliou no isolamento e preservação do local para evitar a aproximação de outras pessoas e veículos. A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos de praxe.
O pedreiro foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo, onde permaneceu em observação. Segundo o hospital, ele foi transferido para o quarto e se recupera bem.
Conforme a Polícia Militar, o engenheiro responsável pela construção foi orientado a paralisar a obra até a emissão de um parecer da Defesa Civil e da Prefeitura de Campo Belo. Algumas intervenções foram feitas para evitar novos deslizamentos.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui