Lutadora de Lavras é convocada para defender o Brasil no mundial de Taekwondo em Hong Kong

A atleta Mariela Abreu, de Lavras (MG), foi convocada pela seleção brasileira de Taekwondo e representará o Brasil no Mundial de Taekwondo, que acontece em novembro, em Hong Kong. Mariela competirá na modalidade “poomsae”, junto com as lutadoras Carolina Dale e Mayara Batista, ambas do Rio de Janeiro.

O poomsae é uma modalidade que se assemelha ao “kata” do karatê e tem ganhado destaque no cenário internacional. Já faz parte dos Jogos Panamericanos, Asiáticos e Europeus, e está prevista para entrar como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. “Estamos confiantes. A Carolina Dale foi medalha de bronze na última edição do Campeonato Mundial, que ocorreu em 2022 na Coreia, e estamos bastante confiantes nessa edição”, disse Mariela.

Mariela relembrou como conquistou sua vaga na seleção brasileira: “Eu conquistei essa vaga na seleção brasileira este ano através do Grand Slam, a competição mais importante do taekwondo nacional, que reúne os melhores atletas do país para formar a seleção. Este ano, já representei o Brasil no Campeonato Panamericano, onde fui vice-campeã, e agora fui convocada pela Confederação Brasileira de Taekwondo para o Mundial.”

A lutadora destacou ainda a expectativa para o Mundial em Hong Kong, ressaltando as dificuldades enfrentadas: “É uma competição difícil. O campeonato ocorre a cada dois anos, chancelado pela Confederação Mundial de Taekwondo, e envolve muitos países. Na última edição, mais de 200 países participaram. Apesar das dificuldades, estamos treinando e participando de competições para chegar fortes.”

Antes do Mundial, Mariela e sua equipe têm outra competição importante: o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em setembro. “Vamos usar essa competição como preparação para o Mundial. Nosso maior desafio, no momento, tem sido a falta de apoio financeiro. Lançamos uma vaquinha online para tentar arrecadar recursos que nos ajudem com as despesas, pois faltam apenas dois meses para o Mundial e ainda precisamos de apoio.”

A dedicação e o empenho de Mariela Abreu refletem o esforço e a determinação da atleta de Lavras em representar o Brasil no cenário internacional, superando obstáculos e buscando apoio para realizar o sonho de competir no Mundial de Taekwondo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui