Dicas para se adaptar ao clima durante um intercâmbio

Está planejando o seu intercâmbio e precisa de algumas dicas de como se adaptar ao clima? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois vamos te dar várias dicas para se adaptar ao clima durante um intercâmbio, seja ele quente ou frio.

Isso porque, muitos estudantes de intercâmbio são pegos de surpresa com as diferenças no clima, o que acaba afetando a forma com que eles enxergam a experiência do intercâmbio como um todo. Então, com as nossas dicas, você vai poder se preparar para o clima e curtir muito mais essa experiência incrível sem precisar se preocupar com a diferença de temperatura.

E para isso, basta conferir até o final do conteúdo que preparamos para ficar por dentro de todas as dicas para se adaptar ao clima durante um intercâmbio!

Pesquise sobre o clima de antemão

A primeira dica para se adaptar ao clima durante um intercâmbio é pesquisar tudo que puder sobre o clima antes mesmo de selecionar seu destino de intercâmbio. Isso porque o clima pode afetar muito a sua experiência de intercâmbio, e mais ainda se você não está preparado para aquele cenário.

Por exemplo, quem escolhe fazer intercâmbio no Canadá precisa estar ciente que o país conta com invernos rigorosos, que em alguns locais chega a incríveis -30ºC. Então, se você não gosta de frio, escolher um destino com clima ameno sempre é a melhor opção para aproveitar seu intercâmbio ainda mais.

Por outro lado, vamos considerar outro destino bem conhecido de intercâmbio, a Irlanda. Na ilha, as chuvas são frequentes, e a capital do país, Dublin, tem em média 130 dias chuvosos ao longo do ano.

Ou seja, para quem é fã de dias ensolarados, a ilha pode não ser o melhor destino. Então, é muito importante pesquisar sobre o clima de antemão justamente para escolher um destino que se encaixe melhor no tipo de clima que você gosta.

Invista em roupas adequadas

A segunda dica para se adaptar ao clima durante um intercâmbio é investir em roupas adequadas. E para investir em roupas adequadas para determinado clima, você precisa conhecer mais sobre o seu destino de intercâmbio, não é mesmo?

E é por isso que é tão importante pesquisar sobre o clima das opções que você está considerando antes de fechar seu pacote de intercâmbio. Isso porque, em destinos frios, como o Canadá e até mesmo nos EUA, as roupas brasileiras não são o suficiente para te proteger do frio, e nesses casos, não tem mesmo jeito de se adaptar.

Então, para conseguir se adaptar ao clima sem problemas durante o intercâmbio, o ideal é deixar para comprar roupas apropriadas para o clima já no seu destino. Dessa forma, você tem como escolher jaquetas apropriadas para a neve, com proteção impermeável, bem como sapatos apropriados.

Aproveite as atividades sazonais

A terceira dica para se adaptar ao clima durante um intercâmbio é se jogar no clima e aproveitar todas as atividades sazonais que puder. Por exemplo, se você agendou o seu intercâmbio para o inverno, é a oportunidade perfeita para sair para esquiar ou patinar no gelo.

Além disso, há vários festivais de inverno que você pode conferir, como o Carnaval de Inverno de Quebec, no Canadá ou até mesmo as celebrações de Natal. Por outro lado, se você escolheu fazer seu intercâmbio no verão e está sofrendo com o calor, uma opção é curtir as praias locais ou até mesmo parques e outros locais arborizados.

E fazer essas atividades sazonais não só vai te ajudar a se adaptar ao clima como também vai tornar o seu intercâmbio ainda mais incrível.

Adeque a sua alimentação

A quarta e última dica para se adaptar ao clima durante um intercâmbio é adaptar a sua alimentação de acordo com o clima. Por exemplo, destinos de clima frio pedem bebidas e comidas quentinhas, enquanto em climas quentes, saladas, frutas e sucos gelados são uma boa pedida.

Dessa forma, você mantém a sua temperatura equilibrada e ainda conhece um pouco mais sobre as comidas típicas do seu destino de intercâmbio.

Agora você já sabe quais são as dicas para se adaptar ao clima durante um intercâmbio. Então que tal começar a pesquisar sobre o seu destino de intercâmbio para usar tudo que aprendeu?

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui