Copasa anuncia aumento da produção de água em Lavras e reforça ações contra a estiagem prolongada

A Copasa realizou um importante avanço nas ações para enfrentar a grave estiagem que afeta Lavras e outras regiões de Minas Gerais. A falta de chuvas reduziu drasticamente a vazão dos mananciais locais, como os córregos Água Limpa e Santa Cruz, prejudicando o abastecimento de água.

Mesmo em meio à crise hídrica, a empresa conseguiu ampliar a produção de água em mais de 2,2 milhões de litros, aliviando o fornecimento para os moradores da cidade. Isso foi possível pela conclusão da interligação da adutora que conecta o Rio Grande à Estação de Tratamento de Água (ETA) e pela perfuração de novos poços profundos, um dos quais já está em operação.

Essas obras fazem parte da primeira fase de ampliação do sistema de abastecimento, que contou com um investimento de R$ 23 milhões. Para minimizar os impactos da escassez, a Copasa também mantém um Plano de Manobras, que divide a cidade em setores, assegurando o fornecimento alternado de água.

Além disso, uma frota de caminhões-pipa continua disponível para abastecer pontos estratégicos, como escolas, hospitais e creches. A empresa reforçou que, se houver problemas de abastecimento, os moradores devem entrar em contato pelos canais de atendimento, como o site, aplicativo, ou pelo número 115, disponível 24 horas.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui