Aumentam os avistamentos de ouriços em bairros de Lavras devido às queimadas em áreas verdes

Os moradores do bairro São Vicente, em Lavras, têm relatado um aumento significativo no avistamento de animais silvestres nas áreas urbanas. Na última semana, três ouriços foram vistos circulando pela rua Agnesio Carvalho de Souza, surpreendendo os residentes. Segundo os relatos, os animais foram inicialmente confundidos com gatos, mas, ao se aproximarem, perceberam que se tratava de ouriços.

O aumento desses avistamentos tem sido atribuído às queimadas em áreas verdes próximas, que têm forçado diversas espécies de animais a se deslocarem em busca de abrigo e alimento. A situação preocupa os moradores, que temem o impacto das queimadas tanto na fauna local quanto na segurança da população.

“A gente não está acostumado a ver esses bichos por aqui. É um alerta do que está acontecendo com o meio ambiente”, afirmou um dos residentes que avistou um dos ouriços.

As autoridades ambientais têm sido acionadas para investigar as causas das queimadas e os possíveis impactos na fauna da região. A orientação é que os moradores evitem se aproximar dos animais e acionem a vigilância sanitária ou o corpo de bombeiros ao avistarem espécies selvagens nas ruas.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui