Acidente aéreo em Ouro Preto: helicóptero do Corpo de Bombeiros cai durante missão de resgate

Na noite desta sexta-feira (11/10), um helicóptero modelo Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), caiu em uma área de serra em Ouro Preto, Região Central do estado. A aeronave transportava seis tripulantes e, até o momento, não há informações sobre sobreviventes. Este é o segundo acidente aéreo registrado no município em menos de 24 horas.

Equipes de busca, voluntários e a Força Aérea Brasileira (FAB) foram mobilizados, formando uma operação de resgate que envolve 84 pessoas. Mais cedo, na tarde do mesmo dia, um avião monomotor, que também já havia sido utilizado no combate a incêndios, colidiu na Serra de Ouro Preto, resultando na morte do piloto.

De acordo com o CBMMG, a localização do acidente é de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate, agravado ainda pelas condições climáticas adversas. Em nota enviada a militares, a Tenente Coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), explicou que o helicóptero Arcanjo 04 havia decolado para uma missão de busca e salvamento (SAR) em resposta à queda do avião Air Tractor da empresa Aeroterra, ocorrida mais cedo na mesma região.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui