A notícia do falecimento do jornalista Pedro Coimbra Pádua entristeceu muitos lavrenses na manhã quinta-feira, dia 25. Nas redes sociais, muitas mensagens forma deixadas para ele. Veja:
“Perdemos um bom amigo!”Daniel Abreu (Advogado)
“Triste pela partida do amigo. Ficou o sonho…”Daniel Morel (Locutor )
Muito triste ! Uma grande perda não só para a família e amigos , más também para toda a Academia Lavrense de Letras ! Deus console a todos !Gilvania (Professora)
“Que Deus receba em sua morada eterna!”José Eustáquio Cardoso (empresário)
“Uma grande perda para Lavras. Mas seu legado continuará vivo e sua história não termina aqui. Que Deus conforte os familiares e lhes sustente na fé.”Martha Maciel (jornalista)
“Grande perda, um grande amigo.” (Possato – Vereador)
“Tristeza. Que Deus o receba de braços abertos para que ele possa, agora, escrever a beleza da vida lá de cima”, José Alves de Andrade (Escritor e advogado)
“Meu amigo querido. Quando a Doxa me ligou, comecei buscar palavras que pudessem expressar, a admiração que sempre tive por você, para homenagear o amigo, o escritor, a inteligência rara, o pai e avô querido. Companheiros desde a nossa juventude, vivemos momentos importantes nesta vida passageira. Você sempre um guardião, adivinhava meus pensamentos, quando íamos preparar palestras, discursos e você falava que o que gostava mesmo dos meus improvisos.
O céu hoje está em festa, recebe com pompa e circunstância, um Acadêmico que faz jus ao fardão que recebeu. Poucos escrevem como você! E sua imortalidade fica gravada nos seus livros e crônicas, escritas ao longo da vida. Fique em paz, você cumpriu sua missão, lágrimas virão nos nossos olhos, sempre que lembrarmos de você!” (Jussara Menicucci de Oliveira -ex-prefeita de Lavras)
“Com pesar recebi a notícia do falecimento do escritor, jornalista e editor Pedro Coimbra. Ícone da comunicação lavrense, Pedro deixou um amplo legado no jornalismo local. Era casado com a Professora Eudóxia. Fã da história de Lavras e principalmente do Instituto Presbiteriano Gammon, sempre fazia menções à jornada dos precursores norte-americanos que impactou inúmeras vidas. Rogo o conforto de Deus sobre a vida dos familiares e amigos” (Diego Nascimento, Gerente de Relações Institucionais do Gammon).
Veículos de comunicação também homenagearam Pedro:
Jornal de Lavras escreveu: